Um dos pontos críticos da administração municipal de Ipiaú, em relação à zona urbana tem sido a questão das deficiências na pavimentação. Além da buraqueira em diversas ruas do centro e da periferia da cidade, o que ocasiona danos em veículos e reclamações dos motoristas e motociclistas, existe o problema de calçamentos mal feitos por empreiteiras que não cumprem o que foi estabelecido em licitações. Somando a isso está a morosidade na reposição do piso que a Embasa danifica para realizar suas obras na rede de esgoto.
A prefeitura procura minimizar o problema com operações tapa-buraco que nem sempre atendem aos clamores da população. Jéssica Lopes, moradora da 4ª Travessa Dois de Dezembro, é mais uma das pessoas que pedem providências contra o estado deficiente que vem caracterizando o piso das vias públicas de Ipiaú. Em mensagens e imagens enviadas ao GIRO, ela expressa sua indignação e faz um apelo a quem cabe de direito. Leiam em seguida.
“Venho por meio desta solicitar encarecidamente a manutenção das Ruas Durval Carneiro, Rua Dois de Dezembro e suas travessas. É com grande preocupação que percebo que essas vias estão cheias de crateras que representam um risco à segurança dos motoristas e pedestres que transitam diariamente por elas. Além disso, há muitos transtornos relacionados às obras da Embasa, várias ruas interditadas e dificuldades para se deslocar pela cidade”.
Continuando a moradora diz: “Portanto, gostaria de pedir a compreensão e colaboração de todos os órgãos responsáveis para atender a esta solicitação. Como cidadãos, pagamos impostos e taxas tão elevados, e acreditamos que merecemos ter ruas em condições adequadas para garantir a nossa segurança e qualidade de vida. Espero contar com o apoio e comprometimento de todos para solucionar este problema o mais breve possível”.
Secretária de Infraestrutura comenta
O GIRO procurou ouvir alguma explicação da Prefeitura quanto a reclamação da moradora Jessica Lopes. A Secretária da Infraestrutura, Andreia Suzart, informou que na última segunda-feira (8) foi iniciada a obra de drenagem na Rua Talma Reis, seguindo em direção à Avenida João Durval que também receberá o serviço. Além da drenagem será instalada a rede da Embasa e a recuperação das ruas. (Giro Ipiaú)