Sem receber o salário referente ao mês de abril, professores da rede municipal de ensino paralisaram as atividades nesta terça-feira (23) e realizaram um protesto pelas principais ruas do centro da cidade. Com cartazes, os docentes criticavam a postura da gestão municipal.
“Estamos vivendo uma situação delicada aqui em Apuarema, o prefeito não paga o piso dos professores nem o salário. Os comerciantes reclamam da queda na economia, tendo em vista que quando o prefeito não paga todo comércio sofre, no dia 30 de maio faz dois meses que os professores não recebem seus salários dificultando sua vidas, por esse motivo estão na ruas da cidade nesse momento, clamando pelo recebimento dos nossos salários que é nosso direito receber pelo que trabalhamos“, comentou um dos professores que participam da manifestação.
Além de não receber o salário em dia, os professores de Apuarema também não contam com o direito do piso salarial definido pelo Ministério da Educação. Nossa reportagem mais uma vez tentou ouvir o secretário de Educação do município, mas até a postagem dessa matéria, nossas mensagens não tinham sido respondidas. (Giro Ipiaú)