O mundo da telefonia móvel é um dos mais vanguardistas quando o assunto é inovação. As empresas desse setor estão sempre em busca de novas formas de satisfazer o público e aperfeiçoar a experiência dos clientes, seja na aquisição de um novo aparelho ou na hora de recarregar o crédito do celular.
É justamente nesse segundo ponto — as formas de recarga — que as mudanças estão ocorrendo e proporcionando aos usuários de linhas pré-pagas novas formas de manter o saldo em dia. No passado, colocar créditos era uma pequena peregrinação, atualmente, existem diversas opções, todas mais simples, cômodas e seguras. A seguir, listamos as três maneiras mais rápidas e práticas para estar sempre com créditos no celular:
Recarga online
Começamos pela forma mais popular e inovadora, a recarga online. Nessa modalidade a tecnologia fala mais alto, afinal, em poucos segundos a operação é concluída de forma segura e simples. Para começar é preciso encontrar o fornecedor ideal para o serviço, no Brasil, a Ding desponta como a principal empresa do setor. Com anos de experiência, a companhia atua em mais de 150 países, e mantém relação com mais de 850 operadoras pelo mundo.
Por exemplo, para recarregar Claro, basta acessar o site ou aplicativo da Ding, selecionar a operadora, nesse caso a Claro, indicar o valor da recarga, escolher uma das 12 formas de pagamento e efetuar a recarga. Em poucos segundos os créditos já estão disponíveis.
Outra vantagem desse modo é a possibilidade de “presentear” créditos. Também na Ding, ao preencher os dados da linha é possível adicionar o saldo para familiares e amigos, por exemplo, muitos pais fazem recargas Tim para os seus filhos, dessa forma, eles podem realizar chamadas e conectar-se à internet sempre que for necessário.
Banco online
O setor bancário é outro que investe pesado em inovação. O salto das agências físicas para o e-banking ocorreu de forma acelerada, porém segura, justamente pelo poderio das instituições financeiras e o claro objetivo de facilitar todos os trâmites bancários.
Hoje em dia, os aplicativos dos bancos funcionam como pequenas agências digitais na tela do celular. Por meio das apps é possível pagar boletos, realizar transferências, fazer Pix, e, claro, recarregar o saldo do celular.
Para efetuar a operação, o usuário deve acessar a sua conta, buscar nas diversas operações disponíveis a recarga de celular, informar a operadora, o número da linha, escolher o valor, inserir a senha e, em alguns minutos, o saldo estará disponível. O processo é similar à recarga online, porém, exige alguns passos extras.
Carteira digital
Com o rápido avanço da internet e das transações online, muitos usuários criaram carteiras digitais para facilitar o processo de pagamento. Essas funcionam como carteiras normais, porém, no ambiente virtual e guardam os cartões de crédito e débito, e, em alguns casos, o saldo do PayPal do titular.
Essas carteiras têm o formato de aplicativos e disponibilizam diversas outras funções, entre elas, a recarga de celular. O processo é bastante similar ao do banco online, a diferença nesse caso é a forma de pagamento, já que na carteira digital o valor será cobrado no cartão indicado pelo usuário, e no e-banking será debitado da conta corrente.
Estas são as três formas mais práticas e seguras para recargar os créditos do celular. Todas contam com a tecnologia para oferecer o melhor serviço aos usuários. Esses modelos “aposentaram” os caixas eletrônicos, farmácias, bancas de jornais e supermercados que contavam com a opção de recarga de celulares, porém, com um processo bastante mais trabalhoso, já que implica que o cliente se apresente no estabelecimento.
Já as novas formas de recarga descritas são todas pensadas para a melhor experiência do usuário, que pode fazer tudo desde o conforto de casa, sem sair do sofá e com apenas alguns clientes na tela do próprio smartphone.