A seleção de Ibirataia foi até a cidade de Ituberá enfrentar a seleção local, em partida de volta da semifinal da Copa Intervale, e acabou empatando pelo placar de 1 a 1. Como havia perdido por 1 a 0 no jogo da ida, Ibirataia acabou sendo eliminada da competição.
A equipe sofreu o primeiro gol aos 35 minutos do primeiro tempo, após uma bicicleta do zagueiro Anderson, cuja bola quicou em cima do goleiro Kamal, que ainda tocou nela antes de estufar as redes. Ibirataia lutou até o final, em nenhum momento se entregou, e chegou ao empate aos 46 minutos do segundo tempo, em gol marcado pelo lateral esquerdo Jackson.
No último lance da partida, o atacante Vigu por pouco não virou o placar, após finalização perigosa. Ibirataia entrou na competição desacreditada por muitos, mas conseguiu um excelente crescimento na competição e sai de cabeça erguida da Copa Intervale. A final da competição será disputada entre as seleções de Ruy Barbosa x Ituberá, o que significa que teremos um campeão inédito em 2023. (GIRO/Romário Henderson)