Na tarde dessa quinta-feira (06), por volta das 15h, policiais da Delegacia Territorial de Brejões, cumpriram um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Amargosa, contra um homem acusado de crimes de lesão corporal e ameaça contra a ex-companheira.
De acordo com a Polícia Civil, em abril de 2022, a vítima esteve na Delegacia de Brejões e registrou um Boletim de Ocorrência contra seu ex-companheiro, de iniciais L.A.P., relatando que teria sido agredida e ameaçada por ele. A Autoridade Policial instaurou inquérito policial, no âmbito do qual foi requerida medida protetiva, além de terem sido colhidos depoimentos de testemunhas e interrogatório do investigado, o qual foi indiciado. O inquérito foi concluído e encaminhado para a Justiça.
No presente ano, novamente a vítima compareceu à Delegacia de Brejões e registrou novo Boletim de Ocorrência contra o ex-companheiro. Foi instaurado novo inquérito policial e novamente o homem foi indiciado por Lesão corporal e ameaça. Diante da reiteração delitiva, a Autoridade Polícia representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo poder judiciário e foi devidamente cumprida. O indivíduo em questão está custodiado na DT de Brejões à disposição da Justiça Criminal.