No distrito de Poço Central, localizado no município de Aurelino Leal, uma série de envenenamentos de animais tem deixado os moradores preocupados. Na manhã deste domingo (30), foram registrados três cães mortos, todos os casos ocorrendo nas imediações da Travessa Aristide Andrade com Tiradentes, próximo a Praça Edmundo Silva, informou um morador ao GIRO.
Na imagem que ilustra essa matéria um dos cachorros mortos está debaixo de uma viatura policial próximo ao posto da PM no distrito. Ainda de acordo com a denúncia, o animal só foi retirado do local por uma moradora por volta das 20h de domingo.
Um morador, que prefere não se identificar com medo de represálias, denuncia que mesmo diante dos fatos contundentes e notórios, nenhuma providência tem sido tomada pelas autoridades competentes. Segundo ele, casos de envenenamentos de animais como gatos e cachorros são recorrentes na região.
Os animais envenenados foram encontrados sem vida em diferentes pontos da rua, o que indica que a ação pode ter sido planejada e direcionada especificamente para prejudicar os animais de estimação da localidade. A crueldade desses atos tem gerado revolta na comunidade, que pede urgentemente por uma investigação profunda e medidas efetivas para coibir tais práticas.
Além de ser um crime ambiental, o envenenamento de animais é uma prática repugnante e inaceitável, que vai contra os princípios de respeito à vida e ao bem-estar animal. A reportagem seguirá acompanhando o desenrolar dos acontecimentos e trará novas informações assim que disponíveis. É fundamental que a comunidade se una em prol dos direitos e da proteção dos animais, reforçando a importância da coexistência pacífica e do respeito à vida em todas as suas formas. *Informações do Giro Ipiaú