O cenário político de Ipiaú tem ganhado destaque com a figura de Matheus Menezes, um jovem líder que tem chamado atenção dos grandes caciques da política em Ipiaú. Em uma entrevista concedida ao programa do radialista Beto Marques, no programa Panorama 91 FM, o presidente do PSD em Ipiaú expôs sua visão para o futuro e o que o motiva a ser uma alternativa para o cargo mais importante do município, ao mesmo tempo em que descartou imediatamente a hipótese de ser vice na chapa de um pré-candidato da oposição ou qualquer uma que ensaie a concorrer à prefeitura municipal, quando questionado por Beto Marques.
O fato é que o nome de Matheus surge em meio a nomes de situação e oposição como uma opção promissora e bem estruturada, com base em um partido forte como o PSD. Ele assegura, no entanto, que o partido tem projeto para uma candidatura própria e que nomes ainda serão definidos, pois, no grupo, há representantes da cidade bem preparados e com credibilidade suficiente para um compromisso genuíno com o desenvolvimento de Ipiaú.
Matheus disse que é cedo para a exposição de um nome, mas que o cenário político já ferve em Ipiaú com candidaturas e nomes já em campanha! Em uma das suas falas, afirmou que não tem dificuldade de trânsito nas demais tendências políticas que atuam no município e que nutre relações de amizade, civilidade e respeito, preservando a autonomia democrática, com as lideranças e suas militâncias.
“A conversa existe, no entanto não existe candidatura a vice. Hoje, nós temos um planejamento estrutural e financeiro para começar e terminar com uma campanha vitoriosa. Não tem candidatura a vice, reafirmo! Mas tem diálogo e busca de alianças. Decisões unilaterais e de forma impositiva não condizem com o perfil democrático do PSD.”
Em sua fala, Matheus acrescenta: “A certeza é de uma candidatura própria do PSD, mas com diálogo e de forma democrática vamos escolher um nome que represente o partido. O PSD de Ipiaú cansou de só servir, e sabe o local de destaque que merece estar. Ressaltamos que somos da base do governo estadual e vamos seguir firmes ao lado de Jerônimo Rodrigues mantendo a fidelidade”. E finalizou: “Tiveram muitos partidos, a exemplo do PP, que, quando achou que Jerônimo ia perder, pulou para apoiar ACM Neto, mas, quando viu que Jerônimo ganhou, pulou de volta para a base. Então qual a confiança que você pode ter num partido desse?”
Matheus Menezes finalizou reafirmando o compromisso de trabalho que tem com o povo de Ipiaú juntamente com o senador Otto Alencar, o deputado estadual Eduardo Alencar e o deputado federal Paulo Magalhães.