Sob o comando de Ronaldo Carletto, o Avante na Bahia tem avançado na filiação de novos prefeitos à legenda. Confirmando o movimento, o deputado estadual Patrick Lopes (Avante) confirmou ao Bahia Notícias que a sigla irá se reunir no próximo dia 21 para definir diretrizes para as eleições de 2024.
“O Avante teve uma mudança que melhorou muito. Ronaldo [Carletto] veio com o sentimento municipalista. Montamos alguns critérios, cada deputado vai ter seu espaço, vão vir ainda mais uns 3 deputados estaduais até abrir a janela. Vai vir deputado federal. Temos aproximadamente 45 ou 46 prefeitos, mais querendo vir. Dia 21 agora será a reunião para montar as diretrizes, de como o partido vai agir até 2024. Vamos mostrar a juventude, é espaço de gente de bem e de renovação. É um engajamento com o novo presidente”, disse ao BN.
Lopes ressaltou também que o momento será “importante” contando com a presença da direção da legenda no estado. “O partido está muito bem montado”, completou.
Agora capitaneado por Carletto, que assumiu a legenda em maio, o Avante tem no radar a chegada de outros parlamentares (reveja mais). Atualmente a legenda conta com Patrick Lopes, como o então único representante. O deputado estadual Raimundinho da JR, filiado até então ao PL, já indicou a filiação. Carletto também deve “desfalcar” o PP, antigo partido. Tanto Nelson Leal, quanto Felipe Duarte, podem se filiar após a abertura da janela partidária.
Além do projeto de incrementar o partido, Carletto, que busca ser o novo integrante do “tripé governista”, pode colocar à prova o espaço do partido. De acordo com informações obtidas pelo BN com integrantes da legenda, Carletto tem o desejo da disputa ao Senado. *Informações do Bahia Notícias