A seleção de Ipiaú entrou em campo na tarde deste domingo, 20, no estádio municipal Pedro Caetano, contra a seleção de Coaraci, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Intermunicipal, e venceu pelo placar de 1 a 0, gol marcado pelo meia Jefinho. A seleção de Ipiaú chegou a perder um pênalti. A próxima partida da equipe ipiauense será no dia 27 de agosto, contra a seleção de São José da Vitória, fora de casa.
O jogo
A seleção de Ipiaú entrou em campo com um esquema com três atacantes, com a entrada de Fagner na vaga do meia Alex. Foi a primeira vez que o técnico Guto começou no 4-3-3. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Ipiaú teve um pênalti sofrido pelo lateral Joaninha, que foi cobrado pra fora pelo atacante Fagner, numa cobrança bisonha. No lance do pênalti, o lateral esquerdo Bochecha foi expulso. Apesar da superioridade numérica, Ipiaú não conseguiu amassar o adversário. O primeiro tempo da equipe foi de muita apatia, pouca criatividade e finalizações de fora da área sem perigo ao gol do adversário. O desempenho na etapa inicial foi muito abaixo do que se espera de uma seleção de tão bom nível técnico.
Já no segundo tempo, nos primeiros minutos o meia Jefinho acertou um chute rasteiro no canto direito do goleiro, abrindo o placar pra Ipiaú. O gol obrigou Coaraci a sair um pouco mais, e mesmo saindo Ipiaú não conseguia aproveitar os espaços e nem criar boas oportunidades. Já no final do segundo tempo o zagueiro Bicudo fez pênalti no atacante de Coaraci, fazendo carga sobre as costas do jogador, mas o árbitro de forma equivocada nada marcou. Ainda deu tempo para uns dois contra-ataques de Ipiaú, puxado pelo atacante Rafinha, mas que não levou perigo ao gol de Coaraci.
A vitória mantém Ipiaú na liderança do grupo 10 com dez pontos ganhos. Essa semana foi bastante conturbada, com situações extra campo bastante delicadas que causou enorme desgaste ao elenco e foi, inclusive, comentado pelo técnico Guto após o jogo. (GIRO/Romário Henderson)