Após deixar o comando da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o delegado Rodrigo Fernando emitiu uma nota ressaltando as importantes conquistas alcançadas durante sua gestão e comentando sobre a redução do número de crimes em relação ao ano de 2022. Além disso, o delegado aproveitou a oportunidade para expressar seus agradecimentos à equipe, amigos, família, imprensa e desejar boa sorte ao seu sucessor, o delegado Roberto Leal.
Confira abaixo a nota emitida pelo delegado Rodrigo Fernando:
“Comunicamos que estamos encerrando um ciclo na Coordenadoria Regional de Jequié, que durou 02 (dois) e 06 (seis) meses de trabalho, dedicação e empenho às 26 (vinte e seis ) unidades, distribuídas nas 24 (vinte e quatro) Cidades que compõe a 9ª Coorpin/Jequié.
Tenho a satisfação de entregar uma Coordenadoria muito mais equipada, seja com computadores novos, instalação do inquérito eletrônico, instalação do Núcleo de Inteligência, implementação do CATI/Central, 16 (dezesseis) novas unidades, que passaram por reformas, foram ou estão sendo construídas, diversas ocorrências e operações realizadas, que contribuíram para o desenvolvimento da Polícia Civil, não só em Jequié, mas em toda a região da 9ª Coorpin.
Graças ao trabalho em equipe, atualmente a cidade de Jequié encontra-se com redução do números de homicídios em 30,5% (trinta vírgula cinco por cento), contando atualmente com 41 homicídios quando em 2022 foram registrados 59 crimes. Nesse sentido, a coordenadoria como um todo também apresenta redução em 16% (dezesseis por cento) nos crimes de homicídios, em relação ao mesmo período de 2022.
Agradeço em público, de coração, a todo o efetivo da 9ª COORPIN, sejam Delegados, Escrivães e Investigadores, os quais, sem a colaboração, apoio, empenho, dedicação e superação de homens e mulheres, pais de famílias, ao trabalho, não seria possível chegar a esse resultado positivo.
Agradeço também a todos os colaboradores (Estagiários, terceirizados, Servidores dos Municípios), que se dedicam diuturnamente para fazer a instituição Polícia Civil progredir, sempre visando servir ao público.
Agradeço à imprensa que sempre esteve acessível para ser o canal de prestação de contas com a sociedade, cobrando, mas acima de tudo, cumprindo com o seu dever de informar.
Agradeço a todos os amigos que fiz nesses quase 07 (sete) anos que trabalho na região, sempre educados e à disposição para ajudar, seja como fosse, enquanto delegado de Ipiaú e Ibirataia, e depois, Coordenador Regional de Jequié.
Agradeço a minha família (Isabelle e Fernando José) pela compreensão de tantas vezes ficar esperando nosso retorno para casa, sempre entendendo que o trabalho não é fácil e a gente passa por renúncias, quando a família só nos pede um abraço e atenção.
Desejo boa sorte ao competente delegado Dr. Roberto Leal, que chega para dar continuidade ao trabalho desenvolvido, sempre no pensamento de evoluir a instituição Polícia Civil, na missão de proteger, cuidar e servir sempre ao cidadão baiano!
Não tenha a ilusão de querer vencer todas as batalhas que tiveres durante a vida, mas tenha a audácia de querer vencer a guerra
Jequié/BA, 24/08/2023
Rodrigo Fernando
Delegado de Polícia.”