A tem se empenhado em intensificar o combate à violência contra a Mulher, promovendo ações repressivas contra aqueles que cometem tais crimes. Nesta quinta-feira (31), a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) de Jequié deflagrou a Operação “Bad Valentine”, com o objetivo de capturar um homem acusado de praticar diversos estelionatos afetivos na cidade. Após dois dias de investigação, o suspeito foi preso na Avenida João Goulart, com três mandados de prisão em seu desfavor.
Segundo informou a Polícia Civil, esse tipo de fraude, também chamado de “golpe do amor”, é uma forma de manipulação emocional em que o golpista finge estar interessado emocionalmente na vítima, estabelecendo um relacionamento íntimo, com o intuito de explorar financeiramente a pessoa. “Eles costumam se mostrar como pessoas atraentes, carismáticas e envolventes para conquistar a confiança e o afeto da vítima”, descreve a Polícia.
Ainda de acordo com as investigações, o homem usava essas táticas para conseguir dinheiro, como pedir empréstimos em nome da vítima, solicitar depósitos bancários, usar cartões de crédito da vítima sem autorização, entre outras formas fraudulentas.
Após a prisão, o suspeito identificado pelas iniciais T.S.S. foi encaminhado para o Conjunto Penal de Jequié, onde permanecerá custodiado e a disposição da justiça. (Giro Ipiaú)