A seleção de Ipiaú começou muito bem na segunda fase do Campeonato Intermunicipal de Futebol ao vencer a seleção de Jequié pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, no estádio Waldomiro Borges. O gol foi marcado ainda no primeiro tempo pelo atacante Rafinha. O jogo da volta contra a seleção de Jequié está marcado para o próximo domingo, 17, mas existe a possibilidade de ser antecipado para o sábado, dia 16 de setembro, informou o presidente da Liga Desportiva de Ipiaú, Amilton França.
O Jogo
A equipe ipiauense contou com os retornos do lateral esquerdo Marcos Paulo, do zagueiro Calado e do atacante Fagner, enquanto esteve desfalcada pelo lateral direito Joaninha e do atacante Adnael. Pela campanha das duas equipes na primeira fase, Ipiaú entrou como favorita e confirmou isso dentro de campo, não somente pela vitória, mas por ter controlado bem o jogo, não ter sofrido sustos, aliás, o goleiro Netinho não fez nenhuma defesa em toda a partida. No primeiro tempo, o atacante Rafinha, que sempre é uma boa válvula de escape pelas beiradas neste Intermunicipal, marcou o gol da vitória. O time de Ipiaú conseguiu criar outras boas chances, mas desperdiçou a chance de ampliar o placar com o próprio Rafinha, Jefinho e, também, com o lateral Gilvanir.
A vitória coloca Ipiaú com 17 pontos ganhos em 21 disputados, mais de 75% de aproveitamento e muito bem colocada na classificação geral como uma das melhores do Intermunicipal. Nos 07 jogos disputados, a equipe sofreu apenas 03 gols, o que comprova a boa performance da defesa. E apesar de o ataque ter marcado 14 gols, o que dá uma média de 2 gols por partida, é de se considerar que os números poderiam ser melhores não fossem tantas chances perdidas. Mas o fato é que a seleção segue sem derrota, já são cinco vitórias e dois empates. (GIRO/Romário Henderson)