O morador de Dário Meira, Adauto de Souza Santos, utilizou a tribuna da Câmara Municipal na sessão do último dia 12 para expressar sua preocupação com a falta de agilidade e celeridade no projeto de desvio do riacho que atravessa vários bairros da cidade, resultando em grandes alagamentos durante o período chuvoso.
Adauto também protocolou na Câmara um abaixo-assinado com quase 500 assinaturas, exigindo a tão esperada e necessária obra por parte do poder público. Vale ressaltar que no final do mês de dezembro de 2021, a cidade enfrentou sérios problemas relacionados a enchentes provocada pelo “riacho do meio”, levando a pior inundação da história do município, quando cerca de 90% da cidade ficou submersa.
Adauto destacou que a população não suporta mais as perdas e o sofrimento causados pelas enchentes constantes, já que o que foi conquistado ao longo dos anos é consumido pela água em questão de minutos. Essa reivindicação destaca a importância de medidas urgentes para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de Dário Meira. (Giro Ipiaú)