Dois suspeitos armados invadiram um apartamento na noite desta quarta-feira (20) e fizeram uma criança refém, no bairro Jambeiro, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os homens estariam fugindo da polícia quando entraram no imóvel e passaram a fazer exigências. Um deles usou o celular para transmitir a situação ao vivo pelas redes sociais.
O crime aconteceu em um apartamento do 3º andar do prédio 16, dentro do Condomínio Morada Tropical, que fica na Avenida Progresso. Durante cerca de três horas, os suspeitos fizeram uma menina, aparentando ter três anos, refém sob a mira de uma arma. Eles ficaram com a criança o tempo todo no colo enquanto negociavam com a polícia.
Nas imagens transmitidas pelas redes sociais foi possível ouvir o choro da criança e ver as armas usadas no crime. Um deles alega que invadiu o imóvel após a PM tentar matar ele. Os bandidos ficaram em um quarto da casa, mas não foi divulgado se havia mais pessoas no imóvel. Segundo moradores, os suspeitos se entregaram por volta das 23h e foram presos. Com os dois, os PMs apreenderam uma pistola 9mm, com carregador e munições, uma réplica de arma de fogo e uma balaclava. O material apreendido e os presos foram apresentados na 27ª Delegacia.