O governador Jerônimo Rodrigues se reuniu na noite da segunda-feira (25) com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, em Brasília. Os dois discutiram novas estratégias para o trabalho conjunto das forças estaduais e federais contra a crescente de violência na Bahia.
“O objetivo é consolidar uma estratégia que a gente vem trabalhando desde o início do governo Lula. Viemos fazer ajustes para melhorar cada vez mais as nossas ações de segurança pública em nosso estado. Já é possível ver, a cada dia, a Polícia Militar e a Polícia Civil da Bahia trabalhando em parceria com a Polícia Federal, e estamos traçando, a partir daqui, novas ações”, diz Jerônimo.
O ministro, que neste final de semana falou da situação grave da segurança no estado, disse que a parceria será intensificada. ”Vamos avançar nessa parceria para que a segurança pública possa ser, a cada dia, ainda mais aprimorada. É um trabalho pela Bahia e pelo Brasil”, afirmou Dino.
Dino disse que a Polícia Federal tem feito atuações conjuntas frequentes com as forças estaduais e ”agora essa aliança está entrando numa nova fase. Nós vamos intensificar essas operações conjuntas”. Nos próximos dias, uma equipe do ministério vem ao estado para visitar técnicas, avaliando novos investimentos e ações, acrescenta. “Vamos ampliar a destinação de recursos, de equipamentos e de tecnologia para essas ações conjuntas, e eu tenho toda a confiança de que os resultados, que já estão aparecendo, serão cada vez melhores”, afirmou o ministro.
Na reunião, Dino também disse que em outubro fará a entrega da delegacia da PF em Feira de Santana, o que vai ajudar a fortalecer o combate ao crime na região.