Às 18 horas desse domingo, 8 de outubro, antes da Missa Dominical na Igreja Matriz de São Roque, centenas de pessoas estiveram reunidas na Praça Rui Barbosa, participando do ato denominado “Clamor pela Paz”. Durante o evento, convocado pelo padre Joelson Dias, pároco local, foram distribuídas 400 rosas brancas, entoados hinos pela paz e declamada a “Oração de São Francisco” que pede a Deus tornar de cada pessoa instrumento da sua paz e traz preciosas lições de fraternidade.
A palavra de Jesus: “Eu vos dou a paz”, norteou o encontro que envolveu fiéis de diversas denominações religiosas e teve por objetivo despertar a comunidade ipiauense para a cultura de paz diante da escalada de violência na região, na Bahia e no país, além das guerras no oriente médio e na África.
A Oração de São Francisco diz em seu parágrafo inicial: “Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria .Onde houver trevas, que eu leve a luz”. (Giro/José Américo Castro).