O carro envolvido em um acidente com uma motocicleta na noite de domingo (08), no trecho da BR-330 próximo a Curva do Engenho, na saída de Ipiaú sentido Jitaúna, era conduzido por um homem e ocupado por uma idosa e uma criança de dois anos de idade.
Após o acidente, amigos dos ocupantes da moto ameaçavam incendiar o veículo, mas acabaram desistindo da ideia. No local, uma jovem informou à nossa reportagem que as vítimas estavam com eles numa festa de aniversário em um sítio na região dos Bois, zona rural de Ipiaú. O acidente ocorreu por volta das 20h40 quando retornavam para casa.
Segundo informações apuradas pelo GIRO, o carro modelo gol saia de Ipiaú com destino à Maracás, onde o motorista trabalha. Em contato com nossa reportagem, o pai do condutor, que prefere não ter seu nome divulgado, informou que seu filho foi surpreendido pela motocicleta ocupada por dois jovens que ficaram feridos no acidente (ver matéria). Ele teria tentado desviar, mas não conseguiu evitar a colisão.
Temendo pela integridade física, a família abandonou o local. O homem relata que os pertences dos ocupantes foram furtados e o carro saqueado e destruído. Ela afirma que foram levados uma mala com roupas da bebê, uma bolsa com roupas da idosa, as fardas de trabalho e crachá do seu filho, um playstation 4, som do carro, pneus, placas, todos os documentos que estavam dentro do veículo.
O motorista sofreu leves escoriações, a idosa sentia dores no corpo causado pelo cinto de segurança, e a criança nada sofreu. O acidente foi registrado pela Polícia Rodoviária Federal. (Giro Ipiaú)