A seleção de Ipiaú sofreu a sua primeira derrota no Intermunicipal 2023 contra a seleção de Cachoeira, no jogo de ida das oitavas de final, pelo placar de 2 a 0. O primeiro resultado negativo veio justamente numa fase extremamente decisiva, em que pode lhe custar a eliminação.
As duas seleções já se enfrentaram inúmeras vezes no Intermunicipal, são donas de 11 títulos, com três de Ipiaú e oito títulos de Cachoeira. Um dos enfrentamentos aconteceu em 1998, ano do último título de Ipiaú, nas quartas de final. Na ida, Ipiaú perdeu por 2 a 0, mas na volta, mesmo debaixo de muita chuva, a seleção ipiauense conseguiu reverter e aplicar 3 a 0, se garantindo na próxima fase.
“Perdemos o jogo de 2 a 0 e voltamos pra Ipiaú todos calados. Na segunda feira falamos com Catalão: queremos treinar na segunda feira. Treinamos segunda e a semana inteira forte. Giba disse assim: veja quem vai fazer um gol, porque eu vou marcar dois gols. E no jogo, assim aconteceu, Giba marcou os dois gols prometidos e marcamos o terceiro gol. Mesmo debaixo de muita chuva, jogamos muito e nos classificamos”, disse Joelson, ex-goleiro da seleção e atual preparador de goleiros.
A missão neste domingo, às 15h, no estádio Pedro Caetano, é idêntica ao ano do título. Esse é o momento de os jogadores mostrarem todo o potencial que possuem e conseguir bravamente essa classificação. A expectativa é de casa cheia para essa grande partida, uma das mais importantes das oitavas de final do Intermunicipal. (GIRO/Romário Henderson)