Um ipiauense conhecido como Luciano morreu no final da noite de terça-feira (14), após surtar e cair de um prédio no bairro de Fátima, na cidade de Itabuna. De acordo com informações divulgadas pelo Blog do Verdinho Itabuna, Luciano sofreu um surto dentro de uma quitinete onde morava de aluguel, em seguida invadiu outras quitinetes e subiu residências ao lado do prédio. O homem caiu de cima de uma daquelas casas, e morreu em via pública.
A Polícia Civil de Itabuna vai investigar o caso já que Luciano se encontrava com os pés amarrados com “enforca gatos”. Familiares de Luciano ouvidos pela reportagem do GIRO, não acreditam nessa versão e afirmam que a vítima foi espancada até a morte. Ainda segundo a família, o laudo médico reforça a tese defendida pelos parentes, apontando que o ipiauense morreu vítima de traumatismo craniano e que nenhum outra parte do corpo sofreu fratura. Veja reportagem do Verdinho.
Ver essa foto no Instagram
Segundo caso de surto de ipiauenses
Esse é o segundo registro de ipiauense que sofreu surto psicótico na terça em cidades da região. Ainda na noite de terça divulgamos (ver aqui) o caso de Carlos Henrique dos Santos Lima, de 24 anos, morador do Bairro Euclides Neto. Ele saiu para trabalhar como ajudante de pintor em Serra Grande, no último sábado, mas surtou e ao tentar voltar para casa na manhã de terça-feira (14), as condições psicológicas dele pioraram e ele ficou desorientado. Na manhã desta quarta-feira (15) dois ipiauenses que trafegavam na BR-101 avistaram Carlos Henrique correndo desesperadamente no acostamento da rodovia no trecho entre Ubaitaba e o Posto Santo Antônio. Até a publicação dessa matéria, familiares buscavam apoio da polícia para tentar resgata-lo. (Giro Ipiaú)