Um filhote de jaguatirica foi resgatado nesta terça-feira (21) em Conceição do Coité, uma cidade situada aproximadamente 200 quilômetros a nordeste de Salvador. O animal encontrava-se debilitado, apresentando ferimentos e sinais de desidratação.
De acordo com o G1, o felino buscou refúgio no quintal de uma residência localizada na área de mata do bairro Casas Populares, como forma de escapar do intenso calor registrado na região, onde a temperatura atingiu 34ºC no referido dia, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com informações da Brigada Águia Resgate, o filhote de jaguatirica se alimentou de algumas galinhas na propriedade, contudo, não exibiu comportamento agressivo. Posteriormente, o animal foi encaminhado a um hospital veterinário na cidade, permanecendo em observação até a quarta-feira (22), quando será transferido para o Centro Estadual de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Cruz das Almas, cidade situada a cerca de 166 km de Conceição do Coité.
Segundo a Brigada Águia Resgate, uma vez que o felino esteja reabilitado, será liberado na Serra do Mucambo, também localizada em Conceição do Coité.