O Governo Federal repassa mensalmente aos mais de 8 mil beneficiários do Bolsa Família em Ipiaú a quantia de R$ 5.800.816,00. Esse montante não só sustenta as famílias diretamente beneficiadas, mas também desempenha um papel crucial no impulsionamento do comércio local. As informações são da Coordenadora do programa na cidade, Shirley Costa.
Recentemente o Governo Federal lançou um informe destacando a necessidade de um processo de averiguação e revisão cadastral no Cadastro Único em todo o país, visando manter a transparência e a eficiência na distribuição dos benefícios.
Shirley Costa ressaltou a importância deste procedimento, afirmando: “O Governo mandou um informe onde a gente vai ter um processo de averiguação cadastral e de revisão cadastral dentro do Cadastro Único.” A secretária de Ação Social, Rebeca Câncio enfatiza que caso o beneficiário não realize o cadastro, o Governo informou que o benefício será bloqueado já em fevereiro.
A Coordenadora enfatizou que a ação será intensificada com a realização de um mutirão entre os dias 15 e 19 de janeiro na secretaria do Social, proporcionando uma oportunidade ágil para a atualização do cadastro dos mais de 8.753 beneficiários no município. (Giro Ipiaú)