No embate épico realizado neste domingo (31) no Barradão, o Vitória protagonizou uma virada emocionante sobre o Bahia no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. O confronto foi marcado por reviravoltas e momentos de tensão, culminando na vitória do Leão por 3 a 2 sobre o rival.
Apesar de começar atrás no placar, com o Bahia abrindo 2 a 0 com gols de Thaciano e Cauly, o Vitória não se abateu e mostrou sua determinação. Com uma estratégia ousada, o técnico apostou na entrada de Mateus Gonçalves, que foi fundamental ao marcar o gol de empate para o Rubro-Negro.
O clima de tensão aumentou nos acréscimos do segundo tempo, quando Iury Castilho recebeu um lançamento preciso pela direita e finalizou com maestria, garantindo a vitória para o Vitória e deixando a torcida em êxtase.
Com esse resultado, o Vitória assume a vantagem na final do Campeonato Baiano, aguardando a segunda e decisiva partida que acontecerá no próximo domingo. As expectativas estão altas para mais um confronto eletrizante entre as duas equipes, que irão disputar o título de campeão baiano de 2024.