Nesta segunda-feira, o município de Ibirapitanga foi surpreendido com a notícia de que a vice-prefeita, Val de Gude (PDT), e seu marido, o ex-prefeito Gude (PDT), comunicaram seus desligamentos do governo de Junilson de Boró (PSD). De acordo com informações obtidas, houve diversas insatisfações com a administração do atual gestor.
As inúmeras reclamações relacionadas à negligência em políticas voltadas para áreas essenciais têm sido constantes, causando indignação entre os cidadãos de Ibirapitanga.
“Durante minha jornada como Vice-Prefeita, estive à disposição da gestão em exercício para contribuir com o nosso querido município, sempre visando seu desenvolvimento e bem-estar. No entanto, ao longo dessa gestão, a ausência de integração e acolhimento, somada à falta de consideração pelas sugestões apresentadas, gerou um profundo sentimento de isolamento”, relata Val.
Val foi candidata à prefeitura de Ibirapitanga em 2016, obtendo o segundo lugar com 4879 votos (44,81% dos votos válidos).
Em 2020, foi importante para garantir a vitória do atual prefeito Junilson, que ocorreu por uma margem estreita de 144 votos. Junilson vem perdendo importantes lideranças em seu governo e apresenta dificuldades em formar um grupo político capaz de enfrentar a eleição municipal deste ano em Ibirapitanga.