As chuvas fortes voltaram a alagar a parte baixa do distrito da Fazenda do Povo. A situação foi agravada com o aguaceiro verificado nessa sexta-feira, 26, que ocasionou transtornos para alguns moradores, inclusive ilhando uma residência e comprometendo ainda mais quintais produtivos.
O problema ocorreu com mais intensidade no final da rua principal do distrito, em frente ao Bar de Lena, onde por falta de um sistema de escoamento adequado a água costuma empoçar. Dona Maria Ferreira Borges, 85 anos, tem sido a mais prejudicada com a situação.
O quintal da residência de dona Maria recebe o maior volume de água que escorre pela rua e com isso compromete quase tudo de hortaliça e milho que ali é plantado pela idosa. Devido aos sucessivos acúmulos das águas pluviais a terra vem perdendo a fertilidade e fazendo aumentar a frustração da velha senhora quanto a tão sonhada colheita.
Alguns moradores da área acreditam que o problema pode ser solucionado com a instalação de manilhas nesse ponto da rua. Muitos acham que isso poderia ter acontecido na ocasião em que a rua foi pavimentada. “Não fizeram o serviço completo e agora quem mais sofre é essa senhora. Ainda é tempo da Prefeitura dar um jeito”, disse um morador do lugar.
A chuva contínua, verificada nessa sexta-feira, impôs a interdição da entrada da rua principal da Fazenda do Povo. Buracos já são vistos no recente calçamento. Situação semelhante verifica-se em outras obras de pavimentação no município.
Segundo apurou nossa reportagem, a Prefeitura enviará equipes da infraestrutura ao local para verificar e implantar medidas com intuito de solucionar o problema. (Giro Ipiaú)