Willian Santos, pai de duas alunas do Colégio de Educação Compartilhada Altino Cosme de Cerqueira, localizado no bairro Euclides Neto, em mensagens enviadas ao GIRO, expressou sua preocupação após uma de suas filhas, de 12 anos, desmaiar durante a solenidade de entrega dos bonés na manhã de terça-feira.
Segundo o relato de William, o episódio ocorreu por volta das 10h30, sob um sol intenso na quadra da unidade escolar. “No momento do ocorrido fazia muito calor, não sei falar a temperatura exata”, disse. Ele conta que além de sua filha, outras crianças da mesma faixa etária também passaram mal durante a cerimônia.
Indignado com a situação, ele conta ter procurado a direção da escola, que informou já ter solicitado à Prefeitura Municipal a cobertura da quadra. “Como pai, já participei de várias reuniões e sempre falaram nessa tal cobertura que não sai do papel”, desabafou. Ele ainda acrescenta: “Respeito as normas da escola, mas o colégio não tem estrutura para essas práticas militares”, afirmou Willian.
Secretaria de Educação comenta
A Secretaria de Educação foi procurada por nossa reportagem e comentou que o projeto da cobertura da quadra já está sendo elaborado pelo engenheiro para ser realizado o processo licitatório e com previsão de execução para o segundo semestre deste ano.
A secretaria lembra que a burocracia em um processo licitatório público, embora muitas vezes criticada por sua lentidão e complexidade, é essencial para garantir transparência, legalidade e equidade na contratação de serviços e aquisição de bens pelo governo.