Os moradores do distrito de Acaraci, parte do município de Dário Meira, estão enfrentando uma situação complicada. Desde sexta-feira, 02 de agosto, a comunidade está sem água devido à queima de uma bomba, um problema que tem ocorrido com frequência.
Um dos moradores expressou sua indignação com a situação: “Sou morador de Acaraci, distrito de Dário Meira, e desde sexta-feira, 02, estamos sem água por conta de uma bomba que queimou. Isso vem acontecendo frequentemente e nós, moradores, já reivindicamos uma bomba reserva, mas até o momento não tivemos êxito. Estamos indignados.”
A falta de uma solução definitiva para o problema está gerando grande insatisfação na comunidade, que já realizou diversas solicitações à prefeitura municipal por uma bomba de reserva para evitar essas interrupções no fornecimento de água. Até o momento, no entanto, as reivindicações dos moradores não foram atendidas.
A Prefeitura de Dário Meira, por meio da sua assessoria de comunicação, informou que o defeito na bomba de distribuição ocorreu devido a oscilação na rede elétrica. Essa já é a terceira vez que ocorre o mesmo problema. A prefeitura informa que só tomou conhecimento da situação recente na segunda-feira e que tomará as medidas judiciais cabíveis contra a Coelba. Ainda salienta que esta providenciando o reparo ou uma nova bomba para distribuir a água aos moradores.