O candidato Alipinho da Doce Mel (União Brasil) vai apostando na linha da combinação de desenvolvimento social e desenvolvimento econômico. Agora, ele apresentou a proposta do Programa Minha Primeira Habilitação. A ideia é que a Prefeitura de Ipiaú pague os custos para quem tem baixa de renda de todo o processo de retirada da primeiro habilitação.
“Com isso, nós vamos ajudar a quem está em busca de ingressar no mercado de trabalho. Principalmente, a turma do primeiro emprego. Porque muitas empresas exigem a habilitação para empregar”, explica o empresário.
No domingo, em ato de campanha na região da fazenda do povo, Alipinho explicou que a extinção de três secretarias viabilizam os recursos para bancar o programa. “Nós vamos eliminar três secretarias que não há necessidade, é apenas cabide emprego”, disse.
Cartão Cidadania
Antes disso, Alipinho anunciou que implantará o Cartão Cidadania. No valor de R$ 300, ele tem como destinatário um público de baixa ou nenhuma renda, considerado economicamente vulnerável. Alipinho explica que todo mês será depositado em conta específica do beneficiário um valor de R$ 300 e, de posse do cartão, ele pode comprar seus alimentos no comércio local. “Mas não é permitido a compra de bebida alcoólica”, adverte o candidato. Com isso, avalia Alipinho, ganha também a economia local. “Combinamos desenvolvimento social e econômico”, explica ele.