Giro Ipiaú

Buscas por adolescente que caiu em bueiro na Bahia passam de 40 horas

Foto: Reprodução/g1

As buscas por Amanda Max Teles da Silva, de 12 anos, desaparecida após cair em um bueiro no Centro de Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador (RMS), completaram mais de 24 horas nesta quinta-feira (28) sem sinais de seu paradeiro. Cerca de 80 militares, além de voluntários, utilizam drones, helicópteros, câmeras especiais, sondas e cães farejadores nos trabalhos, que seguem ininterruptamente.

O acidente ocorreu na Avenida Lauro de Freitas, em frente à escola onde Amanda estudava. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da queda, às 12h22 de quarta-feira (27). A jovem, vestindo fardamento escolar e carregando um guarda-chuva amarelo, tropeçou ao lado da entrada do bueiro e desapareceu.

Na tarde desta quinta, a mochila da adolescente foi encontrada em uma área de vegetação, a cerca de 2 km do local do acidente.

As equipes de resgate enfrentam dificuldades devido à complexidade das galerias subterrâneas e ao volume de água acumulado pelas chuvas intensas que atingem a região. As operações continuam sem previsão de interrupção, com o apoio da prefeitura e esforços concentrados para localizar a jovem.