Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos de Ubatã, Barra do Rocha e Ibirapitanga foram diplomadas nesta quinta-feira, 19, em solenidade, presidida pelo Juiz Carlos Eduardo Camilo, foi realizada na Câmara Municipal de Ubatã. A diplomação reuniu diversas autoridades, apoiadores e também familiares dos diplomados. Em Ubatã, Tinho (PT) foi eleito no último dia 06 de outubro e alcançou 5.454 votos, 57,65% dos votos válidos. Tinho, de 47 anos, concorreu pela terceira vez ao cargo de prefeito do município. Na primeira vez, em 2008, não logrou êxito. Já em 2020 venceu com ampla maioria de votos e voltou a vencer em 2024. O vice-prefeito eleito é o ex-Secretário de Assistência Social Lidijones Miranda (PT).
A diplomação dos eleitos de Barra do Rocha contou com uma plateia bastante entusiasmada. Foram diplomados os vereadores, vice-prefeito e o prefeito reeleito José Luiz (PDT), que obteve uma das maiores margens de votos do sul da Bahia nas últimas eleições municipais. O atual prefeito, que teve como vice o vereador Xexeu, obteve 2.938 votos, 82,07% dos votos válidos. José Luiz era o franco favorito nas eleições barrochenses conforme diversos institutos de pesquisas. Com 39 anos, José Luiz, que é médico, pertence a uma família política: sua mãe, Vera Franco, governou Barra do Rocha por dois mandatos.
O prefeito eleito Jé Assunção (Avante) também tem trajetória e vem de família política: ele foi vereador, vice-prefeito e o seu irmão – Eraldo Assunção – governou Ibirapitanga por dois mandatos. Nas eleições de 06 de outubro, o empresário do ramo de eventos alcançou 5.980 votos, 57,77% dos votos válidos. Jé defendeu algumas bandeiras durante a campanha, dentre elas uma gestão eficiente, humanizada e que dialogue com a população. A vice-prefeita da chapa de Jé foi Val de Gude. (Ubatã Notícias)