
A eleição para a nova Diretoria da Liga Desportiva de Ipiaú (LDI), marcada para o dia 27 de fevereiro de 2025, às 18h30, no Estádio Pedro Caetano, já começou a gerar polêmica, como nas eleições anteriores. A convocação da Assembleia Geral Ordinária foi anunciada nesta quinta-feira (20), junto com a lista de clubes aptos a participar da votação.
Segundo a LDI, os seguintes clubes estão habilitados a votar: Aparecida Esporte Clube, Associação Desportiva e Cultural da Avenida, Associação Desportiva Bairronovense, Esporte Clube Juventude, Fortaleza Esporte Clube, Internacional Esporte Clube Cultura, Ipiaú Esporte Clube, Panteras Esporte Clube, Sambaqui Esporte Clube e Vasco da Gama Esporte Clube.
No entanto, dirigentes de outros quatro clubes reclamam que foram excluídos sem justificativa. Representantes de Baixada, Botafogo, Fluminense e Independente alegam que suas equipes estão regularizadas, mas não foram incluídas no edital. Eles buscaram esclarecimentos na sede da LDI, mas não obtiveram respostas.
O grupo questiona por que seus clubes foram excluídos e se os que constam na lista realmente possuem documentação regularizada, incluindo ata de posse e eleição registrada em cartório. Eles cobram transparência no processo e eleições justas.
A reportagem do GIRO tentou contato com Amilton França, presidente da LDI, e candidato a reeleição, mas até o momento não obteve resposta. O espaço segue aberto para os esclarecimentos, caso o presidente entenda necessários.