
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida nesta terça-feira (22) pela Polícia Civil, suspeita de participação no assassinato da própria mãe, Yane Soares Matos, de 44 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (21), no distrito de Pindorama, em Porto Seguro, Bahia. A jovem confessou envolvimento no homicídio qualificado, que teria sido motivado por dívidas com traficantes e pela resistência da mãe em aceitar a participação da filha em atividades criminosas.
Segundo o delegado Manoel Vieira, da 1ª Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália, a vítima foi atraída ao local do crime pela própria filha, em uma emboscada premeditada. Yane foi executada com um disparo à queima-roupa na cabeça, caracterizando um crime com impossibilidade de defesa. A adolescente revelou à polícia sua vinculação com a facção criminosa ADM (Anjos da Morte), que atua em Porto Seguro e regiões adjacentes.
A vítima, que residia em Caraíva e trabalhava como supervisora de caixa em um supermercado, teria ido a Pindorama para resgatar a filha, que estaria vivendo com traficantes. No local, Yane discutiu com alguns homens e acabou sendo morta. A adolescente está sob internação provisória, e a polícia representou pela prisão temporária de três adultos investigados como mandantes e executores do crime. As informações são do site Radar News.