Giro Ipiaú

Maré Comunicação começa a entregar resultados expressivos nos festejos juninos da região Médio Rio das Contas

Fotos: Divulgação

Os lançamentos das festas juninas 2025, já começaram a pipocar pela Bahia e no Território Médio Rio das Contas, os planos de comunicação da agência Maré Comunicação começaram a se destacar como balões ao céu, por mais um ano.

Fotos: Divulgação

A largada do São João de Ibirataia e Itagibá são exemplos de trabalhos realizados pela agência, que conta com mais de 20 colaboradores, pensando estratégias de comunicação para os municípios e entidades como a CDL. Neste mês de abril, três importantes campanhas já foram lançadas, reforçando o papel da Maré Comunicação em projetos que unem identidade, humanização, personalidade e impacto visual.

Fotos: Divulgação

O São João de Itagibá, assinado pela Maré, foi lançado no dia 12 de abril em praça pública e trouxe no conceito, a paixão pela cultura local, estampado nos painéis de LED. A proposta definida junto ao Prefeito Marquinhos e a Primeira-Dama Rosebete, de ser forte, com apelo simbólico e popular, coloriu o projeto gráfico, com detalhes de bandeirolas, mandacaru e girassóis sobre texturas como madeira e chita.

A riqueza cultural e aconchegante do interior também se reproduz em Ibirataia, metro quadrado mais criativo do mundo. O São João aqui é raiz , conceito definido junto ao secretário de Cultura Silvio Brandão, foi lançado em uma Live coordenada pelo time Maré, no dia 29 de abril, direto do gabinete do prefeito Sandro Futuca. Na concepção, a Maré seguiu com base nas raízes culturais da cidade e com desenhos à mão, reproduziu laranjeiras, casas de barro, artesanato local e objetos históricos para compor uma identidade que evoca memória, tradição e alegria.

A Campanha Arraiá do Comércio da CDL de Ipiaú, também já está no ar e vai sortear uma moto 0km para quem comprar no comércio do município. Novas campanhas marcantes estão em desenvolvimento, como o São Pedro de Ipiaú, com a nova gestão da Prefeita Laryssa Dias e a estreia no São João de Ubatã, com o Prefeito Tinho do Vale.

Segundo Marcel Hohlenwerger, diretor da Maré, esse é o parâmetro do trabalho. “Vamos seguir com esse conceito criativo, cultural e ativista na comunicação. Estudos, pesquisas, valorização da identidade local e estratégias de comunicação que estabeleçam conexões reais com o público nos move. Esse é o jeito Maré de ser”, disse.