
Uma mulher de 40 anos foi presa em flagrante após levar a filha, uma bebê de nove meses, já sem vida para um hospital no município de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia. O caso aconteceu na segunda-feira (5) e está sendo investigado pela Delegacia de Teixeira de Freitas, cidade a cerca de 100 km de distância.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher alegou que a filha teria se afogado após rastejar até uma banheira com água. No entanto, o corpo da criança apresentava diversas marcas, o que levantou suspeitas da equipe médica e das autoridades.
Durante o interrogatório, a mãe forneceu versões contraditórias sobre o ocorrido e também não conseguiu esclarecer a origem das lesões no corpo da bebê. Conduzida ao local onde, segundo ela, teria ocorrido o suposto afogamento, a mulher voltou a apresentar inconsistências no relato.
Diante dos indícios, a suspeita foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz com resultado de morte, que é inafiançável. Ela segue à disposição da Justiça nesta terça-feira (6).
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas, onde passará por exame necroscópico para determinar a causa exata da morte.