Giro Ipiaú

Moradora da Amâncio Félix atribui alagamento em casas após obra de drenagem

Alagamentos nessa segunda-feira

Mais uma vez a cidade fica parcialmente alagada por causa das chuvas. Na tarde desta segunda-feira (02), o transtorno se repetiu em alguns bairro e ruas. Na parte baixa da Rua David de Souza, os moradores se mostram indignados com a situação e alguns deles apontam a obra de drenagem de uma lagoa no Bairro Santa Rita, como a principal causa do alagamento.

Em vídeo enviado para o GIRO a moradora Monique Nogueira, comentou que sempre houve alagamento por ali, mas nunca tão intenso como nas últimas vezes quando as águas invadiram as casas, causando sustos e prejuízos. Ela atribui o transtorno à obra no bairro Santa Rita. “Essa rua aqui sempre encheu, só que a água nunca entrou nas nossas casas como aconteceu dessa vez. Devido aquela obra que não foi finalizada, as casas da gente estão sendo prejudicadas”, comentou a moradora.

Em tempo, os moradores aguardam a conclusão do serviço para amenizar os transtornos na localidade e ações da prefeitura com a finalidade de acabar com os transtornos ocasionados pelas chuvas de verão.

Nota da Prefeitura de Ipiaú 

A Prefeitura de Ipiaú informa que os alagamentos com níveis altos na Rua David de Souza não tem como fator o sistema de drenagem da Lagoa Santa Rita, tendo em vista que a contribuição deste ponto fica na parte superior ao da Lagoa.

A gestão iniciou em meados do mês de dezembro um cadastro geral de bacias para realizar o redimensionamento de toda rede, criando novas galerias e bocas de lobo. Isso porque o sistema de drenagem é antigo e subdimensionado, e por causa das chuvas constantes e elevados índices de precipitação acarreta nos vários alagamentos no munícipio.

A Prefeitura reitera que desde de os últimos alagamentos por conta da chuvas, ou pela cheias do rio de contas, as equipes vêm trabalhando 24hs para amenizar os alagamentos e prestando atendimento a toda população.