Giro Ipiaú

Coelba descobre ‘gato’ em fazenda com capacidade para abastecer 1.400 casas por um mês

Foto: Divulgação

Uma fazenda em Juazeiro foi flagrada furtando energia. A carga desviada, de 165 mil quilowatt-hora, é suficiente para abastecer 1.400 casas pelo período de um mês. De acordo com a Neoenergia Coelba, uma ação em conjunto com a Polícia Civil fez a remoção do “gato” de energia na fazenda de cultivo de manga e melão, no Povoado Campo dos Cavalos.

“Neste começo de ano seguimos focados em combater as ligações clandestinas na Bahia. Destacamos que a nossa atuação independe do local ou o tamanho do empreendimento. Todos que estão furtando energia, e que sejam identificados pelos nossos profissionais, serão regularizados e estarão suscetíveis às punições previstas em lei”, destacou o gerente de Gestão da Receita da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida.

A distribuidora reforça que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população. Além disso, o furto de energia prejudica o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.