Giro Ipiaú

Moradores da Rua João Motta Fernandes atribuem alagamentos à obra de calçamento

Foto: Redes Sociais

“Tudo de novo, gente. Tudo de novo! Olha pra isso. Repetia uma moradora, entre indignada e atônita, diante da chuva que no início da tarde da última sexta-feira (20) voltou a alagar a Rua João Motta Fernandes, próxima ao Hospital Geral de Ipiaú. Ela e outros habitantes da área não escondiam o sentimento de revolta com a situação que segundo afirmam passou a acontecer com a obra de pavimentação que o governo estadual vem realizando na Avenida João Durval.

Foto: Redes Sociais

A crítica da maioria é de que a obra foi feita sem drenagem e sem consistência. Diziam que o calçamento foi malfeito e que a obra trouxe vexame pra todos. “A água tá vindo pelo esgoto e saindo nas casas”, comentou uma senhora que fazia a denúncia nas redes sociais. O vídeo gravado por ela mostra a enxurrada descendo com força e arrastando tudo o que tinha pela frente.

Após a chuva, muita lama e prejuízo. Móveis e eletrodomésticos danificados, documentos perdidos, frustração. Algum deles já falam na possibilidade de acionar o estado pelas perdas e danos. Querem indenização pelos danos sofridos.

Drenagem

Nossa reportagem procurou a secretária de Infraestrutura do município, Andrea Suzarte, para comentar o caso. Ela informa que a drenagem já foi projetada, inclusive tem tubos de PEADE na lateral do Hospital Geral de Ipiaú, para execução. Ainda segundo Andrea, nessa quarta-feira (25), numa reunião agendada com a empresa responsável pela obra e a Conder, ela iria apresentará os problemas e cobrar soluções. (Giro Ipiaú)