Giro Ipiaú

Bahia goleia o Itabuna e está na final do Baianão

Foto: Reprodução/TVE

Um pênalti inventado, na tarde deste sábado (18), pelo árbitro Bruno Pereira Vasconcelos comprometeu a classificação do Itabuna para final do Campeonato Baiano. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o jogador Elivelton desviou, com o joelho, uma bola chutada por Jacaré, mas Bruno viu um toque de mão. Depois de muita reclamação dos jogadores do Dragão do Sul, o centroavante Everaldo abriu o placar para o Bahia.

Depois da penalidade convertida, o Itabuna não se encontrou mais na partida. Sem força ofensiva, de maneira desorganizada, poucas vezes chegou ao ataque no primeiro tempo. Para piorar, no início do segundo tempo, levou dois gols e viu o sonho da classificação para final ser adiado.

Com 3 a 0 para o Bahia, o Dragão do Sul precisava marca duas vezes para levar a decisão da vaga para as penalidades. Mas só conseguiu um gol, com o artilheiro Cesinha, de cobrança de pênalti. No final da partida, desorganizado, o Itabuna levou quarto gol e a eliminação.

Agora, o Itabuna torce para o Jacuipense vencer a Juazeirense, neste domingo (19), para ficar em terceiro na tabela do Campeonato Baiano e assegurar uma das vagas na Copa do Brasil de 2024. A partida será em Riachão do Jacuípe, e o time da casa precisa de uma empate para ficar com a vaga na final do estadual. Os jogo da decisão estão marcados para os dias 2 de 9 de abril. Assista aos melhores momentos de Bahia e Itabuna, com transmissão da TVE-BA.