Giro Ipiaú

Jovem com paralisia cerebral necessita de cadeira de rodas e de tratamento médico

Safira tem 22 anos

Internada na UTI do Hospital e Clínica São Roque, desde o dia 8 deste mês de março, e prestes a receber alta a jovem Safira Miranda Cruz, 22 anos, portadora de paralisia cerebral, alteração neurológica permanente que comprometeu o seu desenvolvimento motor e cognitivo, necessita com urgência de uma cadeira de rodas de alumínio.

O equipamento permitirá uma melhor condição de vida à paciente que não pode permanecer muito tempo deitada pois corre o risco de engolir a saliva, a qual, devido ao uso de sonda permanente, pode ir diretamente para o pulmão o que proporciona complicações mais graves à saúde.

Safira está numa UTI desde o dia 08 de março

O internamento na UTI decorreu dessa situação e resultou numa pneumonia que comprometeu o aparelho respiratório da jovem. O plano de saúde do pai de Safira custeia a maioria das despesas na clínica. A princípio divulgamos equivocadamente que ele não estava mais trabalhando na empresa responsável pelo plano de saúde, a informação foi corrigida pela família.

Diante do drama em que se encontra, a família apela para a solidariedade da população, para obter os recursos necessários para a aquisição da cadeira de rodas que custa em torno de R$ 5 mil, já que é um equipamento diferente.

A mãe de Safira, Cristiane Miranda Santos, informa que os interessados em prestar essa ação de caridade, podem fazê-lo entrando em contato com Jennifer, através do celular (73) 98164-3367, ou com o Carlos, o pai da jovem, por meio do whatsapp 71 98276-7806. A família reside no bairro Constância, em Ipiaú.

Foto: Acervo Pessoal

Cristiane Miranda acredita que foi por negligência da Secretaria de Saúde de Ipiaú que a sua filha adquiriu a bactéria que resultou nas complicações que a conduziram à UTI da Clínica São Roque. “Já tem mais de 6 meses que eu venho correndo atrás para ela ser encaminhada a um hospital que fizesse a limpeza da boca dela, e não tenho conseguido”. Esse procedimento exige a sedação em paciente nessas condições.

Segundo Cristiane, nesse tempo de espera da regulação que não aconteceu, Safira aspirou uma bactéria que estava nos dentes estragados e isso resultou na doença, causa do internamento. Desconfiando que poderá haver morosidade, caso solicite a cadeira de rodas à Secretaria de Saúde, Cristiane Santos, recorre ao GIRO para que realize essa campanha beneficente. (Giro Ipiaú)