Giro Ipiaú

Usuários da academia da Praça de Eventos reivindicam reposição e manutenção de equipamentos

Academia ao ar livre da Praça de Eventos

Usuários da Academia ao Livre localizada na Praça de Eventos Álvaro Jardim, reivindicam da Prefeitura Municipal de Ipiaú a reposição de aparelhos que foram danificados por vândalos e até mesmo pela falta de manutenção no equipamento. A secretária municipal da Infraestrutura, Andreia Suzart, informou ao GIRO que as providências necessárias serão adotadas, inclusive sua equipe já deu início à recuperação de alguns aparelhos.

Pontos de ferrugem em um dos equipamentos

Centenas de pessoas utilizam diariamente a Academia que traz benefícios à saúde ao proporcionar o fortalecimento dos músculos e das articulações; diminuição do risco de doenças cardíacas e coronarianas; diminuição dos níveis de colesterol e da pressão alta; redução de índice glicêmico e do risco de diabetes, diminuição do estresse, depressão e ansiedade, e melhora da coordenação motora e do condicionamento físico. Além disso proporciona integração social e a comunicação entre usuários.

Barra Giratoria tripla danificada

“Sabemos que a destruição dos aparelhos é feita por pessoas que não tem consciência do bem comum que é o patrimônio público, e acreditamos que a Prefeitura será sensível ao nosso pedido”, comentou um assíduo usuário da academia. A secretária Andreia Suzart adiantou que além da recuperação de alguns aparelhos, conforme já vem acontecendo, será providenciada a reposição dos que foram furtados.

Uma das hastes do aparelho foi arrancada

Dentre os aparelhos prejudicados com a ação criminosa constam: uma prancha lateral conjugada, que melhora a flexibilidade e agilidade dos membros inferiores, quadris e região lombar e fortalece a musculatura das coxas e quadris; a barra alta giratória tripla, apropriada para alongamento do tronco e membros superiores; e um dos esquiadores duplo, cujo finalidade é melhorar a função cardiorrespiratória e a flexibilidade dos membros superiores, inferiores e quadril.

Em setembro do ano passado o GIRO postou matéria chamando a atenção para o processo de destruição que a Academia da Praça Álvaro Jardim vinha sendo alvo. (Giro Ipiaú)