Giro Ipiaú

Morre em Salvador o bebê de Aiquara que aguardou durante três meses por regulação médica

Foto: Arquivo Pessoal

Faleceu em Salvador o bebê Arthur Santos de Jesus, filho de uma moradora de Aiquara, após enfrentar uma dura batalha contra problemas de saúde. A informação é do blog Marcos Frahm.

Arthur, que nasceu em (29) de dezembro de 2022 no Hospital São Judas Tadeu, Santa Casa de Jequié, chegou a aguardar na fila da regulação a sua transferência por mais de três meses, sendo transferido para a capital baiana no último dia (27) de abril, mesmo depois de uma decisão liminar da 1ª Vara da Infância e Juventude e Execução de Medidas Socioeducativas da Comarca de Jequié, proferida em (13) de abril, determinando que o Estado providenciasse imediatamente a remoção do paciente.

Segundo informações de familiares, que seguiram para Salvador nesta quinta-feira (11), para viabilizar o translado do corpo para Aiquara, Arthur estava internado no Hospital das Clínicas, onde faleceu por volta das 16h de quarta-feira (10).

Até o dia em que permaneceu na Santa Casa, o bebê apresentava um quadro de hérnia inguinal bilateral, crise convulsiva, com suspeita de síndrome neurogenética a esclarecer, conforme a decisão judicial, necessitando à época da aludida transferência para dar seguimento ao tratamento. O caso comoveu a população de toda região. A família não informou sobre horário e local do sepultamento de Arthur. *Com informações do Blog Marcos Frahm