Giro Ipiaú

Acusado de espancar cachorro a pauladas tem prisão preventiva decretada em Itaberaba

Cão segue internado com ferimentos graves

O suspeito de espancar um cachorro a pauladas com pelo menos oito pauladas em Itaberaba, na região na Chapada Diamantina, na Bahia, teve a prisão preventiva decretada. Na decisão, publicada no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na segunda-feira (19), o juiz Sidival Santos Souza Filho afirma que essa agressão de Nivaldo Jesus de Santana causou intenso sofrimento ao animal.

A TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, entrou em contato com a Polícia Civil do município, que informou que Nivaldo de Santana ainda não se apresentou, mesmo com a decisão. Afirmou ainda que a defesa do suspeito deve recorrer da decisão.

Foto: Redes sociais

O cachorro deve ser levado para Salvador na quarta-feira (21), para fazer uma consulta com um neurologista. Segundo a veterinária Anne Raphaelle Flick, que tem cuidado do animal após a agressão, o cão deve fazer uma tomografia.

O último boletim médico constava que o cachorro teve traumatismo crânio encefálico, poli traumatismo e algumas alterações metabólicas. Ele também foi diagnosticado com a doença contagiosa cinomose. *Com informações do G1