Giro Ipiaú

Treinador da Seleção de Ipiaú faz palestra para estudantes do Celestina Bittencourt

Guto Chalup durante palestra

O treinador da Seleção de Ipiaú, Guto Chalup, alinha seus conhecimentos táticos esportivos com a capacidade de oratória que se expressa nas prelações aos atletas e em palestras com temas relacionados à atividade que desempenha. Recentemente ele esteve no Colégio Celestina Bittencourt explanando, para os alunos do sexto ano, o tema “A importância da Educação Física na Vida do ser Humano”.

Palestra no auditório do Celestina Bittencourt

O palestrante pontuou vários aspectos do corpo humano, principalmente a fisiologia do sistema muscular e esquelético que em conjunto sustenta nosso corpo e permite uma enorme variedade de movimentos. Na oportunidade também foi aplicada uma dinâmica com a plateia que lotou o auditório do colégio. Os alunos interagiram e a direção do estabelecimento sugeriu que a ação se estendesse à outras turmas.

Graduado em Educação Física na UNIME Augusto César Oliveira Chalup, o popular Guto, treinador da Seleção de Ipiaú, é natural do município de Coaraci e tem uma trajetória vitoriosa no campo esportivo. Foi jogador das divisões da base do Corinthians, um dos times mais populares do Brasil, assim como atuou no São Bento de Sorocaba, dentre outros clubes paulistas.

Foto: Divulgação

Na Bahia ele se destacou no Campeonato Intermunicipal, tanto como jogador, na posição de volante, quanto treinador. Na condição de atleta jogou 11 anos seguidos pela seleção de Coaraci, conquistando, em 2001, o único título desse time no Intermunicipal. Também mostrou seu talento de atleta nas seleções de Itajuipe, Uruçuca, Almadina e Ubaitaba.

Na condição de treinador comandou as seleções de Ibirataia, Coaraci, Eunápolis, Santo Antônio de Jesus e Uruçuca, com a qual disputou o título do Intermunicipal do ano 2000, contra Madre de Deus, ficando com vice-campeão. Agora em Ipiaú tem a missão de conduzir a seleção local. A expectativa da diretoria da liga esportiva e da torcida é que ele realize um bom trabalho e avance para os lugares mais altos da competição. (GIRO/José Américo Castro)