Giro Ipiaú

Aiquara: Com apoio da comunidade e do Social, homem de Aracaju volta para reencontrar a família

João Lenon passou por uma transformação em Aiquara

O amor ao próximo provocou um final feliz para uma família desesperada pelo desaparecimento de um homem de 36 anos, morador de Aracaju-Sergipe e que saiu de sua residência no último dia 22 de junho e começou a andar por várias cidades até chegar em Aiquara na última quarta-feira, 02 de agosto.

O andarilho João Lenon Feitosa chamou a atenção de um morador local conhecido pelo apelido de ‘Jojoi’, que decidiu registrar uma foto e compartilhá-la nas redes sociais, na esperança de encontrar os seus familiares. A equipe da assistência social de Aiquara tomou conhecimento do caso e, em contato com a Secretaria de Assistência Social de Aracaju, conseguiu localizar a família dele.

Para a família, que havia registrado um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Sergipe e que já não tinha esperanças de encontrá-lo vivo, foi um verdadeiro milagre receber a noticia do aparecimento de João Lenon. Ele recebeu todo o apoio da equipe da assistência social de Aiquara e foi acolhido pela comunidade local, que também contribuiu para uma transformação em seu visual.

João Lenon com a equipe do Social

Nesta segunda-feira, 07 de agosto, às 18h, João Lenon embarcou em um ônibus na cidade de Jequié, com destino a Aracaju, onde é aguardado ansiosamente por seus familiares. As despesas da viagem foram gentilmente bancadas pelo município de Aiquara, demonstrando solidariedade e empatia. Uma carta com orientações e contato da família foi entregue ao condutor do ônibus, caso o passageiro interrompa a viagem.

A família de João Lenon desconhece os motivos que o levaram a sair de casa. Suspeita-se que sua saúde mental possa ter sido afetada após enfrentar uma meningite recentemente. Agora, com o reencontro, a esperança é de que ele receba o apoio e o cuidado necessários para sua recuperação.

Essa história de final feliz é um exemplo inspirador de como a solidariedade e o empenho das equipes de assistência social podem fazer a diferença na vida das pessoas mais vulneráveis. Que o reencontro de João Lenon com sua família seja o início de uma nova jornada de amor e cuidado. (Giro Ipiaú)