Giro Ipiaú

Prefeitura de Ipiaú entrega kit escolar aos alunos da rede municipal de ensino

Foto: Janaina Castro / Decom PMI

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Ipiaú, conclui nesta quarta-feira, 30 de agosto, a entrega de kits escolares a 6.428 alunos da rede municipal de ensino. A oferta direcionada à turmas de 31 unidades escolares, engloba mais de 100 mil itens. Os contemplados são alunos da educação infantil, ensino fundamental (I e II) e do EJA.

A entrega começou na última sexta-feira, 25, tendo como público alvo os alunos das escolas o campo, e continuou nas unidades da zona urbana. Cada kit conta com até 15 itens, sendo que o destinado à educação infantil não contém material perfuro-cortantes.

Foto: Janaina Castro / Decom PMI

Na relação dos kits constam: classificador, caderno de matérias, caneta, lápis de grafite, lápis de cor, caderno de desenho, papel, tinta guache, massa modelar, cola branca, hidrocor, apontador, borracha, giz de cera, tesoura sem ponta, etc.

A distribuição gratuita de kit escolar é mais uma demonstração do compromisso da prefeita Maria das Graças e da secretária Erlândia Souza, com uma educação de boa qualidade e um incentivo para que os estudantes de rede municipal de ensino galguem os degraus do sucesso em seus propósitos.

O Diretor Geral da Secretaria de Educação, professor Joéliton Alves comandou a entrega dos kits em algumas unidades escolares e constatou a alegria dos alunos ao receberem o material. Na oportunidade ele lembrou que quando estudante de uma escola pública em outro município quase sempre lhe faltava material escolar. “ Muitas vezes tinha que pedir emprestado folhas de papel para fazer tarefas em sala de aula”, acrescentou.

Joéliton reforçou o pedido da Secretaria de Educação para que os alunos cuidem bem do kit recebido pois ele facilitará um bom desempenho no decorrer do ano letivo. *José Américo Castro/Decom PMI