Giro Ipiaú

Estudantes do 3º ano do Complexo Integrado de Educação de Ipiaú reclamam de transtornos durante reforma no colégio

Foto: Ilustrativa / Reprodução GovBA

No Complexo Integrado de Educação de Ipiaú (CIEI), antigo Colégio Modelo, estudantes do 3º ano afirmam que têm enfrentado diversos transtornos devido a uma reforma em andamento na unidade escolar. Entre as principais reclamações dos alunos estão salas quentes, sujas com poeira, barulho e a junção de duas turmas.

Ao procurar a direção do colégio, o GIRO foi informado que após 24 anos de construído, a unidade escolar recebeu uma reforma completa na parte elétrica, realizada pelo Governo do Estado. Durante o período mais intenso da reforma, a direção optou por oferecer aulas remotas aos alunos, buscando minimizar os transtornos. No entanto, essa modalidade foi alvo de reclamações por parte dos professores, que chegaram a fazer denuncia ao Núcleo Territorial de Educação (NTE).

Diante disso, a direção do colégio decidiu adotar aulas semipresenciais para as turmas do 3º ano, utilizando salas que já estavam liberadas após a conclusão das obras. A diretora Léia ressaltou que as salas são limpas diariamente, mas destacou que toda reforma acarreta em transtornos temporários. (Giro Ipiaú)