Giro Ipiaú

Moradores do bairro Santa Rita enfrentam transtornos devido à falta d’água

Imagem enviada por moradora ao GIRO

A falta d’água no bairro Santa Rita, em Ipiaú, tem sido um problema recorrente que afeta diretamente a vida dos moradores. Jéssica Santos, residente da Rua Idaízo Galvão, relatou ao GIRO que sua residência está sem abastecimento desde a última segunda-feira (28), causando diversos transtornos em sua rotina. Ela destaca especialmente a dificuldade enfrentada em cuidar de seu bebê devido à escassez de água.

Jéssica não é a única a passar por essa situação, pois outros moradores também reclamaram da falta de abastecimento no bairro. Em busca de esclarecimentos, nossa reportagem entrou em contato com o diretor local da Embasa, Uallace Oliveira. Ele informou ao GIRO que o fornecimento de água foi interrompido devido a um vazamento e que uma equipe já está trabalhando para regularizar a situação.

Solução

É importante ressaltar que o bairro Santa Rita, por estar localizado em uma área mais elevada da cidade, é um dos mais afetados pela falta d’água. Consciente desse problema recorrente, recentemente a Embasa instalou um equipamento no local que está passando por ajustes, visando solucionar definitivamente essa questão.

A falta d’água no bairro Santa Rita tem gerado transtornos significativos para os moradores. Espera-se que as medidas tomadas pela Embasa resultem em uma solução efetiva para a falta de abastecimento, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para os residentes do bairro. (Giro Ipiaú)