Giro Ipiaú

Prefeitura pinta faixas de pedestres para melhor segurança e estética urbana

Foto: Michel Querino / Decom PMI

Ipiaú – Desde o dia 25 de agosto, a Prefeitura de Ipiaú, através do Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, já pintou cerca de 20 faixas de pedestres. Entre os locais que já receberam essa renovação, pode-se citar as vias da praça Rui Barbosa, as ruas 2 de Julho, 7 de Setembro, Nações Unidas, Moisés Santos e a rua Castro Alves. A meta é repintar todas as 30 faixas existentes no município até setembro.

Foto: Michel Querino / Decom PMI

O serviço noturno vai muito além da estética urbana. Trata-se de uma iniciativa que visa aprimorar a segurança viária, minimizando riscos e prevenindo acidentes. Faixas de pedestres bem pintadas desempenham um papel crucial na conscientização dos motoristas e na criação de um ambiente mais seguro para todos os cidadãos, independentemente do seu modo de locomoção.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Antônio Carlos (Itaibó), expressou sua satisfação com o andamento do projeto: “Estamos empenhados em tornar as nossas ruas mais seguras para todos. A repintura das faixas de pedestres é um passo importante nessa direção. Queremos não apenas evitar acidentes, mas também promover uma cidade mais bonita e acolhedora para todos.” *Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú