Giro Ipiaú

Corpo de Bombeiros resgata equino atolado em área próxima ao Rio Água Branca

Imagem: Giro Ipiaú

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares na tarde dessa sexta-feira para resgatar um animal em apuros. Com apenas a cabeça visível, o equino estava atolado em uma área próxima ao Rio Água Branca. Utilizando uma corda acoplada ao caminhão do Grupamento de Bombeiros, os profissionais conseguiram efetuar o resgate com sucesso.

A operação exigiu uma breve interdição do trecho urbano da BR-330, em frente à Praça de Eventos Álvaro Jardim, para garantir a segurança de todos os envolvidos e facilitar o trabalho dos bombeiros.

O animal vive em uma área cercada próxima ao rio, junto a outros da mesma espécie. O proprietário do equino não foi identificado.

O Corpo de Bombeiros, além de cumprir seu papel fundamental no salvamento de pessoas, também desempenha um papel relevante no resgate de animais em situações de risco. A ação exemplar dessa equipe em Ipiaú é um lembrete da importância de valorizarmos e apoiarmos aqueles que se dedicam a proteger vidas, sejam elas humanas ou animais. (Giro Ipiaú)