Giro Ipiaú

Secretaria de Saúde de Ipiaú participa de congresso regional de saúde pública

Foto: Michel Querino / Decom PMI

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Saúde, marcou presença nesta semana em Salvador no 9º Congresso Norte/Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde e no 10º Congresso dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia.

Foto: Michel Querino / Decom PMI

O evento, que foi realizado no Centro de de Convenções, é considerado um dos maiores encontros de Saúde Pública no Brasil. Reuniu gestores, trabalhadores de saúde e profissionais do Sistema Único de Saúde de 2.244 municípios das regiões Norte e Nordeste. Com o tema “As especificidades do Norte e Nordeste na Regionalização do SUS,” o evento proporcionou uma plataforma crucial para a troca de conhecimentos e experiências.

Foto: Michel Querino / Decom PMI

O Congresso também contou com palestras no auditório e também a tradicional Feira “Aqui tem SUS,” onde estandes de diversas instituições, públicas e privadas, exibiram produtos, serviços e tecnologias relacionados à saúde pública. Neste ano, foram previstos 53 estandes, demonstrando a diversidade e inovação no campo da saúde.

Foto: Michel Querino / Decom PMI

A secretária Laryssa Dias ressaltou a relevância da participação de Ipiaú no congresso, promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS BA). “Nossa presença aqui é fundamental para agregar conhecimento e ideias que vão enriquecer nossa atuação na Secretaria de Saúde de Ipiaú. Compartilhamos desafios e soluções com outros municípios, aprendendo com suas experiências e contribuindo com as nossas.” *Por Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú