Giro Ipiaú

Prefeitura de Ipiaú convida artistas e demais interessados para a II Conferência Municipal de Cultura

Foto: Decom PMI / Divulgação

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo (SECULT) de Ipiaú, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais, convida os artistas, espaços culturais, consumidores das artes e demais interessados para participarem da II Conferência Municipal de Cultura de Ipiaú 2023.

Foto: Decom PMI / Divulgação

Com o tema “Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social”, a Conferência realizar-se-á nos dias 29 e 30 de setembro de 2023, respectivamente às 19h e 08h30, no colégio Celestina Bittencourt. A programação, que em breve será divulgada, contará com diversas atividades como apresentações culturais, palestras, grupos de trabalho e Sarau do Coletivo.

A diretora de Cultura Roberta Arruda conta que a expectativa é realizar uma conferência de sucesso como acontecido em novembro do ano passado. “As conferências, neste momento, significam a retomada da democracia e de reconstrução do Ministério da Cultura (MinC), e afirmam a importância do diálogo entre o poder público e a sociedade civil para a construção coletiva das políticas culturais”, ressalta. *Decom PMI / Michel Querino